ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS

Com inauguração pelas 19 horas locais, a Galeria Vieira Portuense vai levar a efeito um ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS na cidade de OROPESA, em 13 de Setembro do corrente ano de 2014

quinta-feira, 15 de maio de 2014

45. DULCE MACEDO

“Porque me procuras!”/ Técnica Mista, óleo sobre tela
250,00€

DULCE DE MACEDO é natural e residente no concelho de Felgueiras.
Frequentou o Curso de Artes Plásticas. É funcionária da Câmara Municipal de Vizela, na área da Educação, e dedica-se às Artes Plásticas.
Até 2013, tinha participado em duas exposições colectivas: Fragmentos e Metamorfose.
Apresentou a sua primeira exposição individual, Estigmas, em Agosto de 2013, no salão da então Junta de Freguesia de Sousa (Felgueiras). Repetiu esta exposição na Casa das Artes de Felgueiras, em Novembro do mesmo ano, com grande visibilidade e referência na Comunicação Social.

Em 2014, foi a mentora e curadora de uma grande exposição colectiva, Mulheres – Escravas e Deusas, na área da Pintura, Desenho, Escultura, Tapeçaria, Instalação e Performance. A exposição, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, decorreu entre 8 e 29 de Março na Biblioteca Municipal de Felgueiras, numa parceria entre a mentora, o movimento cultural Tertúlias Itinerantes e a Câmara de Felgueiras. A exposição contou com a participação de 18 artistas nacionais, muitas delas com nome consagrado no panorama artístico. Nesse evento, Dulce de Macedo teve patente trabalhos de Instalação e de Pintura. A Instalação, que aborda o tráfico humano, esteve, até muito recentemente, exposta na Câmara Municipal de Vizela, e em 2014 e seguirá um itinerário por outros lados do país.  

Sem comentários:

Enviar um comentário