ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS

Com inauguração pelas 19 horas locais, a Galeria Vieira Portuense vai levar a efeito um ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS na cidade de OROPESA, em 13 de Setembro do corrente ano de 2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014

42. MIZÉ

 “Fado”/ Acrílico s/tela/ 50x70 cm
500,00€

Maria José Silva
Nome Artístico :…...MIZÉ
                                                        
Frequentou, durante alguns anos, um Centro de Arte na área da Pintura.
Frequentou um Curso de História - Arte Moderna e Contemporânea, Séculos XX e XXI.
É Sócia da Associazione - ARTEBO - Bolonha – Itália.
Fez parte do Júri de avaliação/selecção, na qualidade de Artista Plástica, no Concurso Nacional de Fotografia “O Parque de La Salette”, Oliveira de Azeméis - Portugal.
Menção Honrosa atribuída à sua Obra exposta na Iª Arte Expo Montemor - O – Velho -Portual.
Distinguida com o Prémio Internacional: “ARTE VINYL TOP GRAVAÇÃO DO ANO” Sigean – França.
Exposições: Concretizou, 11 Exposições Individuais e por Convite; em cerca de 50 Exposições Coletivas em Portugal, e em 72 Coletivas Internacionais em : Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Portugal, Rússia, Uruguai, e U. S. A., e por Selecção: nas Bienais de Gois-Portugal, Oroso-Corunha – Espanha e Sta. Catarina da Serra.- Portugal,
e Cantalice - Itália.
Representada: com algumas das suas Obras em Organismos Oficiais e Instituições Públicas: Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Uruguai e U. S. A., e em Coleccionadores de Arte em; Portugal, Argentina, Espanha, França, Indonésia, Itália, Malásia e U. S. A.
A pintura abstraccionista, que configura a parte mais significativa das suas Obras, foi a que mais a seduziu por permitir dar liberdade à sua imaginação e assim extravasar, através dela, sentimentos e emoções.
Devido a ligações familiares, S. Miguel, (Açores) passou a ser o seu destino prioritário e cedo ficou rendida ao encanto e beleza naturais daquela Ilha originando a sua abertura à pintura figurativa.           
“ As cores fortes e alegres personificam o seu estilo de pintura “

Sem comentários:

Enviar um comentário