ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS

Com inauguração pelas 19 horas locais, a Galeria Vieira Portuense vai levar a efeito um ENCONTRO IBÉRICO DE ARTES PLÁSTICAS na cidade de OROPESA, em 13 de Setembro do corrente ano de 2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014

26. GLÓRIA COSTA

“As raízes dos sonhos”/ 2014/ Acrílico s/tela
600,00€

Maria da Glória Novais da Costa nasceu em 1975 na cidade de Fafe (Portugal) e atualmente reside em Rio Tinto (Gondomar).
 Decidida a expandir as suas ideias, iniciou a sua atividade artística, enquanto autodidática, em 2005. É membro da ARGO (Associação Artística de Gondomar). Ao longo destes anos desenvolveu e aprofundou as suas capacidades artísticas.
As suas obras estão representadas na Casa da Juventude de Rio Tinto onde expos pela primeira vez. Já participou em mais de meia centena de exposições coletivas e individuais, participa regularmente em prémios nacionais. As suas obras estão representadas, em capas de livros de poesia, em calendários, em postais, em museus, em várias coleções particulares nacionais, no estrangeiro, em galerias online e em vários sites nos quais destaco alguns:
Http://pintoragloriacost.blogspot.pt/
Http://www.youtube.com/watch?v=CbfJG3uWjiY
http://essencia-do-momento.webnode.pt/
www.galeriaaberta.net/profile/Gloria_Costa


Atualmente e em paralelo à pintura, Glória Costa dedica-se ao artesanato e à escrita. No âmbito do artesanato, faz parte da direção da ANPPAC (Associação Nortenha Para a Promoção de Antiguidades e Colecionismo). Foi convidada pelo segundo ano consecutiva a participar na Feira Medieval de Rio Tinto como rainha da mesma. Tem em especial sensibilidade para a reutilização de materiais na realização dos seus presépios em miniatura e nos assessórios de moda. Quanto à escrita, em 2009 participou na coletânea de textos poéticos intitulada “ A traição da Psiquê ”e em 2011 editou o seu primeiro livro de poesia “A essência do amor”, tendo atingido a segunda edição no final desse mesmo ano. Inserido no mesmo género literário, publicou no início de 2012, o seu segundo livro “Raio de luz”. No final de 2012 participou na coletânea “Lugares e Palavras” de Contos e Poemas de Natal com o Conto “O Menino Carlos”. Em 2013 participou nas coletâneas de prosa e poesia “A arte pela escrita seis”. Lugares e Palavras de Natal 2013 com o conto “os filhos do coração “e na Antologia Audácia dos sentidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário